A Técnica

O método do Balanceamento Muscular® consiste em detectar e corrigir desarmonias no sistema energético através de testes musculares e estímulos de pontos reflexos.

O Balanceamento Muscular atua removendo registros de estresses gravados no sistema muscular (tensões emocionais), estimulando a criação de novas sinapses para que informações possam ser reorganizadas harmonicamente e a energia vital flua livre e constantemente por todas as partes do corpo.

O objetivo da técnica é estimular o cérebro a criar novas sinapses, ressignificar informações e zerar as tensões emocionais que podem ser acessadas através de testes musculares. Atua integralmente sobre os aspectos Químico, Emocional e Estrutural. Harmoniza a fisiologia sutil do corpo em relação a Objetivos Específicos (dores, provas, relacionamentos, traumas, alimentos, esportes/performances e etc). Ainda se relaciona com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), pois cada músculo tem correspondência com um meridiano de acupuntura. Tratando os músculos de um meridiano atuamos também sobre ele.

O Balanceamento Muscular ®

balanceamento-muscular2

Emoções causam impacto na saúde e bem-estar e são registradas no sistema corpo/mente de um modo sutil. Por isso, as sensações negativas tendem a desenvolver desequilíbrios. Desequilíbrios podem ser resultados de situações de estresse causadas por dificuldades nos relacionamentos, poluição do ar, acréscimo de toxinas em alimentos e vida sedentária.

O caráter revolucionário da técnica está em três grandes possibilidades:

  • Permitir testar, corrigir e retestar o funcionamento da fisiologia sutil do corpo, envolvendo integralmente os aspectos Químico, Emocional e Estrutural, que influenciam diretamente em nossa vitalidade e bem-estar;
  • Trabalhar a fisiologia sutil do corpo, envolvendo integralmente os aspectos Químico, Emocional e Estrutural, em relação a Objetivos Específicos (dores, prova, trauma, esportes, performances);
  • Permitir acesso ao inconsciente de quem está sendo balanceado, ou seja, fazer uma investigação no sistema corpo/mente e obter respostas corporais por biofeedback.

Além de estarmos seguros das correções, podemos verificar se há estresse em determinados pontos do corpo (que indicam bloqueios específicos como curto-circuito de olhos e ouvidos, por exemplo) ou verificar a reação do sistema a um estímulo verbal. Um exemplo de teste verbal: se diz a pessoa que está sendo balanceada a palavra “escola” e o sistema reativa as memórias associadas àquela palavra, ou se diz “trabalho” e o sistema reativa as memórias relacionadas a esse item. Se o item contiver bloqueios registrados (Emocional, Químico, Estrutural) eles aparecerão para que sejam trabalhados e sua relação com eles poderá ser modificada. Isso permite que a circulação sutil no organismo se restabeleça após a eliminação dos registros negativos (bloqueios). Os bloqueios podem ser um trauma ou uma dor física, pergunta-se ao sistema da pessoa se é permitido e deve ser trabalhado ou não; se não, quando será permitido; e qual é a melhor maneira de trabalhá-lo.

balanceamento-muscular1

O biofeedback também é muito usado para identificar o melhor floral que irá auxiliar a pessoa, o melhor meridiano de acupuntura a ser trabalhado, qual a emoção que mais a bloqueia, qual área da vida é prioritária que a pessoa deve observar: profissional, afetiva, familiar, saúde… O alcance da investigação é extremamente amplo desde que o sistema permita.

A técnica foi desenvolvida na Califórnia na década de 1960. É bastante simples, não requer equipamentos nem está associada a crenças ou princípios religiosos. Pode ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente da idade ou estado de consciência.

Estudos sobre a técnica apontam melhoria na aprendizagem, memória, atenção e concentração, além de auxiliar nas dietas de emagrecimento, postura corporal e disposição.

O Balanceamento Muscular® é uma técnica de fácil aprendizado, pode ser compreendido tanto por pessoas leigas quanto por profissionais.

As sessões trazem alívio imediato. Marque sua consulta e venha conhecer!

O BALANCEAMENTO MUSCULAR ® PODE

  • Detectar desbalanceamentos no sistema energético das pessoas e ajudar a balancear esse sistema.
  • Determinar que técnicas específicas são as melhores para tornar mais eficaz o rebalanceamento do sistema energético das pessoas.
  • Desativar tensões emocionais relacionadas a assuntos específicos.
  • Desativar dores musculares concentradas, rebalanceando o sistema.
  • Ajudar a aumentar a auto-estima das pessoas por mostrar que a solução de seus bloqueios está “dentro” e não “fora”.
  • Ajudar a detectar os alimentos mais indicados para rebalancear uma pessoa.
  • Ajudar atletas em atividades específicas usando o “Balanceamento por Objetivos”.
  • Ser usado para desativar o stress e a tensão emocional derivados de atividades profissionais específicas.
  • Ser usado, com técnicas específicas, para ajudar crianças e adultos com dificuldades de aprendizagem, dificuldades de memorização ou em provas e concursos específicos.

O BALANCEAMENTO MUSCULAR ® NÃO PODE

  • Ser usado como forma de divinação, ou seja, para tentar “adivinhar” resultados futuros ou processos que não são técnicos e dependem de fatores do acaso.
  • Ser usado como uma panacéia, ou seja, acreditar que com as técnicas de BM poderemos resolver qualquer tipo de bloqueio.
  • Ser usado para predizer o futuro.
  • Ser usado para determinar fatores específicos que dependem de inúmeras variáveis, mesmo quando relacionados com o corpo/mente de uma pessoa. Nesse caso, é necessário ficar claro que mesmo um bloqueio físico é um processo multifatorial. Definir com nossa técnica “por que” ele ocorreu, em quanto tempo será resolvido, etc. é uma informação de difícil obtenção face aos múltiplos fatores envolvidos dentro do próprio sistema corpo/mente.
  • Ser usado para predizer qualquer condição referente a bebês no útero.
  • Dizer com quem você deverá se casar.
  • Dizer que tipo de negócio será melhor fazer dentro de determinadas condições.
  • Dizer se você deverá se operar, ou não. Nesse caso, o que fazemos é desativar a tensão emocional que a pessoa tem em operar e em não operar, para que ela possa fazer sua escolha consciente sem tensão, o que poderia levá-la a uma escolha errada.
  • Dizer se você deverá fazer uma viagem, ou não. Esse caso é semelhante ao anterior e usamos o mesmo tipo de solução.

O QUE É ESTAR BALANCEADO?

É encontrar o reequilíbrio do corpo humano com técnicas simples de efeitos rápidos e efetivos, incluindo:

  • Pontos Reflexos neurolinfáticos;
  • Pontos Reflexos neurovasculares;
  • Fluido cérebro-espinhal;
  • Meridianos e pontos de acupuntura;
  • Água;
  • Técnicas para Alívio de Tensão Emocional;
  • Cores;
  • Sons;
  • Técnicas de origem e inserção de músculos, etc.

O QUE ENTENDEMOS POR SAÚDE?

Estar saudável pressupõe a interligação entre três fatores específicos do sistema corpo-mente:estruturais, emocionais e químicos. Essa relação pode ser representada num triângulo eqüilátero uma vez que esses fatores têm peso igual quando se fala em manter o sistema corpo-mente equilibrado. Assim, saúde é o equilíbrio adequado entre esses três fatores.

Portanto, o equilíbrio desses fatores vai definir nossa capacidade de resistir aos estressores estruturais, emocionais e químicos a que estamos sendo submetidos.

balanceamento-muscular3

Datas – Turma de São Paulo/SP

BM1 - 1º Módulo
Sábado e Domingo,
27 e 28 de Abril de 2019
Das 10h às 18h

BM2 - 2º Módulo
Sábado, 25 de Maio de 2019
Das 10h às 18h

BM3 - 3º Módulo
Domingo, 26 de Maio de 2019
Das 10h às 18h

BM4 - 4º Módulo
Domingo, 23 de Junho de 2019
Das 10h às 18h

BM5 - 5º Módulo
Sábado e Domingo
27 e 28 de Julho de 2019
Das 10h às 18h

Localização
Alegra
- MAPA

Datas – Turma de Canoas/RS

BM1 - 1º Módulo
Sábado e Domingo,
09 e 10 de fevereiro de 2019
Das 9h às 17h30

BM2 - 2º Módulo
Sábado, 16 de Março de 2019
Das 9h às 17h30

BM3 - 3º Módulo
Domingo, 17 de Março de 2019
Das 9h às 17h30

BM4 - 4º Módulo
Sábado, 13 de Abril de 2019
Das 9h às 17h30

BM5 - 5º Módulo
Sábado e Domingo
18 e 19 de Maio de 2019
Das 9h às 17h30

Instrutor
Carlos Lampert Filho